Nesta quarta-feira (22), é comemorado o dia de Santa Rita de Cássia, padroeira das causas impossíveis, protetora das viúvas e conhecida como a “santa das rosas“.
A religiosa nasceu em 1381, em Roccaporena, na Itália, próximo à cidade de Cássia. Ela aprendeu desde a infância os valores cristãos e até mesmo pediu um espaço da casa em que morava para transformá-lo em seu local de oração.
Após a morte de seus pais, seu marido foi assassinado e seus filhos juraram vingança. Assim, Rita pediu a Deus que seus filhos mudassem de pensamento ou então que os levassem deste mundo. Desta forma, ambos os filhos morreram de peste bubônica.
Por que “santa das rosas”?
Perto da morte, Rita recebeu a visita de um parente e pediu que a pessoa levasse uma rosa que havia nascido na casa onde o familiar morava. Mesmo no inverno, a flor havia desabrochado.
Santa Rita de Cássia também ficou conhecida como santa das causas impossíveis pela sua luta para conseguir entrar no convento, já que era viúva. Após isso, ela ficou aproximadamente 40 anos no meio religioso.
Santa Rita faleceu no dia 22 de maio de 1457. No mesmo instante de sua morte, abelhas negras e um perfume de rosas invadiram o convento.
O corpo da santa ainda está preservado na Basílica de Santa Rita de Cássia, em Cássia, na Itália.
SAIBA MAIS
Catedral e Sete Capelas em Ribeirão fazem missas de Santa Rita nesta quarta
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Veja a nova mansão de Juliette