A felicidade depende de muitos fatores. Ter saúde, dinheiro, trabalho e relacionamentos estáveis contribui para ser mais feliz. Mas não é só isso.
continua depois da publicidade
O lugar onde você mora também pode influenciar neste aspecto, conforme um estudo recente do WalletHub.
A empresa de finanças pessoais usou pesquisas de psicologia positiva para avaliar cerca de 180 cidades dos Estados Unidos em três áreas principais: bem-estar emocional e físico, renda e emprego, e comunidade e meio ambiente.
O estudo usou 30 critérios de felicidade, como a taxa de depressão, o tempo livre e o aumento da renda. Confira abaixo as localidades que estão entre as primeiras posições.
continua depois da publicidade
10 cidades mais felizes dos EUA
1. Fremont, Califórnia
Localizada no lado sudeste da Baía de São Francisco, Fremont aparece no topo do ranking. Apesar de não ser tão famosa quanto outros destinos nesta lista, Fremont coleciona prêmios.
Além de ser considerada a cidade mais feliz dos EUA, a WalletHub a nomeou como o lugar ideal para criar uma família em 2022, além de ser a menos estressada da América.
continua depois da publicidade
2. Overland Park, Kansas
A segunda cidade americana mais feliz ostenta sua posição, em parte, devido ao fato de ter a taxa de pobreza mais baixa do país, de apenas 4,2%.
Embora possa não ter os salários mais elevados, tem taxas de desemprego e taxas de insegurança alimentar baixíssimas.
Em termos de felicidade, a WalletHub diz que ser capaz de sustentar sua família aumenta automaticamente os sentimentos de contentamento e satisfação.
3. San Jose, Califórnia
O norte da Califórnia conquistou outra posição de destaque com uma cidade do Vale do Silício.
continua depois da publicidade
San Jose possui a maior esperança média de vida do país, e seus lares estão repletos de famílias felizes, uma vez que também tem uma das mais baixas taxas de separação e divórcio.
Além disso, a localidade tem a pontuação mais alta no Índice de Bem-Estar Comunitário da Sharecare, o que significa que os seus residentes se sentem seguros e orgulhosos da sua casa.
Essa felicidade é evidente em sua saúde mental, com os baixos índices de depressão e suicídio no local, segundo o WalletHub.
4. Madison, Wisconsin
Capital do estado de Wisconsin, Madison é uma encantadora cidade universitária com o principal campus da Universidade de Wisconsin.
Além de ser um lugar popular para estudantes universitários e aposentados, Madison é reconhecida por seus cuidados de saúde de qualidade.
5. Irvine, Califórnia
Irvine tem a menor taxa de crimes violentos em toda a amostra. Para cada 100 mil habitantes, ocorrem 51 crimes.
Com baixas taxas de depressão, a cidade também é ótima por suas experiências recreativas. Possui 23 parques comunitários, 146 campos de atletismo e um parque regional.
6. Honolulu, Hawaii
De todos os lugares felizes para se viver no Havaí, Honolulu pode ser o mais feliz, conforme o estudo da WalletHub.
A capital destaca-se por ter um mercado de trabalho saudável, ao mesmo tempo que mantém uma taxa de criminalidade mais baixa do que a dos seus pares de dimensão semelhante.
7. San Francisco, Califórnia
São Francisco é uma cidade dos sonhos para muitos, e também oferece boas chances de ser feliz, segundo a WalletHub.
Apesar do alto custo de vida, o local se destaca pela sua alta taxa de crescimento de renda e pelo número de proprietários que permanecem por longos períodos.
8. Pearl City, Hawaii
Pearl City é a oitava cidade mais feliz do país. E um dos maiores fatores que influenciam nessa posição é o bem-estar emocional e físico.
Conforme o relatório da empresa de finanças, este é um dos principais ingredientes para uma vida feliz, ao lado das fortes conexões sociais.
9. Columbia, Maryland
Columbia, na área metropolitana de Baltimore, é reconhecida por seu bem-estar emocional e físico, além de ser considerada a cidade mais segura dos EUA.
10. Scottsdale, Arizona
Por fim, Scottsdale foi eleita a décima cidade mais feliz dos EUA. O lugar ficou ocupou a quarta posição na categoria comunidade e meio ambiente, 27º em bem-estar emocional e físico e 170º em renda e emprego, segundo a WalletHub.
Compartilhe esse artigo