PM impede sessão de tribunal do crime em RP

Author:


Homem seria “julgado” por organização criminosa no Simioni

Por: Adalberto Luque

A Polícia Militar impediu, na tarde desta segunda-feira (04), a realização da sessão de um tribunal do crime de um homem de 44 anos, que havia sido sequestrado pouco tempo antes. Uma denúncia feita através do telefone 190 indicou que quatro homens haviam pego um outro para julgá-lo.

Imediatamente após a transmissão da mensagem via rádio, uma viatura avistou um Chevrolet Corsa trafegando pela Via Norte, sentido Centro-Bairro, com cinco homens dentro. De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.), ao realizar a abordagem, os policiais perceberam que um dos homens, que estava no banco traseiro, entre outros dois, estaria com um corte na nuca e sangrando.

Ao serem indagados, os homens admitiram que haviam rendido o que estava com ferimento na cabeça porque ele estaria praticando crimes na região e receberam ordens de levá-lo até o Simioni, onde seria julgado por um tribunal do crime.

Dentro do carro os PMs encontraram um revólver calibre 38 com seis munições e um telefone celular. O homem que havia sido sequestrado admitiu que a arma era dele.

Os quatro que estavam levando o “réu” do tribunal do crime foram encaminhados para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro de Ribeirão Preto. O homem ferido foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Simioni, onde foi medicado. Depois também seguiu para a CPJ.

Durante a elaboração do B.O., foi constatado que dois dos homens constavam como procurados pela Justiça. O que seria julgado também tinha um mandado de prisão contra ele. A arma e o carro foram apreendidos. Os cinco acabaram presos e foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça. A Polícia Civil vai investigar quem mais integraria o tribunal do crime.





Source link

Leave a Reply