Comercial empata com o Noroeste e respira em Bauru

Author:


O Leão do Norte volta para Ribeirão Preto com um empate da viagem até Bauru, em partida válida pela Série A2 do Campeonato Paulista. O Noroeste abriu o placar cedo, mas o conforto com o resultado permitiu que o Comercial gostasse do jogo.

Se o gol do Noroeste saiu no início da partida, o do Comercial foi no finalzinho, após bela cabeçada de Júnior Sergipano e escorregão de Reinaldo, goleiro do norusca. 

Mesmo com o resultado, o Comercial segue na zona de rebaixamento com três pontos, mas a exibição pode ser vista como esperançosa para os próximos jogos, haja vista que o elenco do Leão vem sofrendo com críticas e desconfiança da torcida.

No próximo jogo, o Comercial enfrenta o São Bento, como mandante, mas em Jaú, sábado (03), às 15h. Já o Noroeste vai a Indaiatuba, onde enfrenta o Primavera no mesmo dia e horário. 

A partida contra o São Bento não será realizada no Palma Travassos em decorrência do Bloco Califórnia, que acontecerá no local no mesmo dia.

O jogo

O jogo começou com domínio do time da casa, que buscava Carlão, o centroavante destaque do clube no campeonato, e com chuva, que não deu trégua até o final da partida.

Aos cinco minutos de jogo, a estratégia noroestina funcionou. Em jogada pela esquerda, o centroavante Carlão abriu o placar no Alfredo de Castilho. O cruzamento encontrou Isael, que passou de peito para o camisa nove do Norusca fuzilar para o fundo das redes.

Aos nove minutos o Comercial fez bela jogada pela esquerda e teve uma sequência de três escanteios que levaram perigo à meta noroestina. 

Após ataques de ambos os lados, houve um lance preocupante aos 17 minutos de jogo. Hilário e Diego Maia disputaram de cabeça e ambos precisaram de atendimento médico. O zagueiro comercialino precisou ser substituído após a jogada.

O Comercial passou a ter as ações principais do jogo na segunda metade do primeiro tempo, muito pela necessidade do resultado. Aos 43 minutos, Fidel subiu sozinho e cabeceou para boa defesa de Reinaldo, goleiro do Noroeste. O bandeirinha marcou impedimento na sequência.

O segundo tempo começou com o Noroeste tentando retomar o controle do jogo. Aos sete minutos, Carlão recebeu pelo meio, trabalhou a bola e finalizou no canto direito de Allan Thiago, que se esticou e fez boa defesa.

Com o jogo amarrado, o Leão do Norte buscou criar jogadas pelos lados com Fidel e o atacante paraguaio Herrera. O Comercial teve mais posse de bola no decorrer do segundo tempo, mas levou pouco perigo ao Noroeste em boa parte da partida.

O Comercial chegou ao empate aos 43 minutos do segundo tempo. Fidel recebeu de Herrera após belo pivô do paraguaio, e finalizou com força da entrada da área. O goleiro Reinaldo fez bela defesa e salvou o Noroeste.

Mas a boa defesa não bastou e, no lance seguinte ao chute, o Comercial chegou ao empate. Em cruzamento de escanteio, Júnior Sergipano subiu e cabeceou firme, e a sorte acompanhou o Leão, que contou com um escorregão do goleiro Reinaldo. 

A bola morreu no canto esquerdo do goleiro, em jogada que gerou revolta entre os torcedores noroestinos, e muita festa entre os comercialinos que enfrentaram a chuva para acompanhar o Leão.

O Noroeste foi pra cima do Comercial após o gol, o que deixou a partida eletrizante, mas o Leão do Norte segurou o resultado e levou um ponto em Bauru.

Foto: Bruno Freitas/Noroeste



Source link

Leave a Reply