Na manhã desta sexta-feira, dia 12 de janeiro, equipes de buscas conseguiram localizar o helicóptero que estava desaparecido desde o dia 31 de dezembro em Paraibuna, em São Paulo.
Por enquanto, a Polícia Militar informou apenas sobre a localização, não fornecendo grandes detalhes sobre os quatro ocupantes e também não há informações sobre se há sobreviventes.
O helicóptero foi encontrado numa área de mata, e a PM divulgou uma imagem que mostra uma clareira entre a vegetação e os destroços da aeronave.
Canais de comunicação disseram que uma equipe especial de resgate iria se deslocar para ir até o local. Um vídeo chegou a ser divulgado e acabou expondo maiores informações sobre a atual situação das buscas:
Imagens mostram policiais descendo de rapel até a área de mata onde foi localizado helicóptero que estava desaparecido em São Paulo. Aeronave estava com 4 pessoas e foi encontrada nesta sexta (12), em Paraibuna, após 12 dias de buscas.
➡ Assista ao #ConexãoGloboNews com… pic.twitter.com/iSjGlXPb6O
— GloboNews (@GloboNews) January 12, 2024
A aeronave partiu do Campo de Marte, em São Paulo, em direção a Ilhabela, para passar o réveillon, mas não chegou ao destino. Desde então, as autoridades realizavam buscas intensas, envolvendo os mais diversos órgãos que se esforçaram na busca coletiva pelos passageiros do helicóptero que estava desaparecido.
Os ocupantes do helicóptero foram identificados pelos nomes de Luciana Rodzewics (45 anos), Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto (20 anos, filha de Luciana), Raphael Torres (41 anos, amigo de Luciana e Letícia) e Cassiano Tete Teodoro (44 anos, piloto).
Por enquanto, não há grandes informações sobre o estado de saúde ou condições dos ocupantes. As equipes de resgate estão investigando a área do acidente. Mais detalhes sobre o assunto devem ser divulgados em breve.