De forma recente, o padre que viralizou após ter dito que um casal pobre estava realizando uma cerimônia de casamento ao criticar a decoração escolhida, gravou um novo vídeo para se retratar.
O Padre Raimundo Diniz utilizou as redes sociais como meio de retratação, expressando publicamente seu pedido de desculpas ao casal de noivos e à comunidade que assistiu ao vídeo da missa. O incidente ocorreu durante a celebração de um casamento na Igreja Nossa Senhora de Santana, em Boquim, Sergipe.
O líder religioso manifestou arrependimento ao afirmar: “Peço publicamente aos familiares do noivo e da noiva e às pessoas que divulgaram esse vídeo, peço perdão se feri, não fui compreendido, entendido ou se falei palavras que feriram alguém. Publicamente, ao bispo e a toda a Diocese peço perdão.”
O padre buscou acrescentar que não tinha a intenção de discriminar. A situação aconteceu após ele criticar a escolha de tapete pelos noivos. E para se justificar, alegou que sua vida de sacerdote é voltada a acolher e defender os pobres.
Com isso, o religioso reconheceu as críticas que recebeu nas redes sociais e chamou atenção por suas palavras. Na ocasião, ele teria dito que o tapete escorregava, pois não seria verdadeiramente um tapete.
“A gente percebe que eles são bem simples e que a arrumação é bem simples, né? Deve ser um casal pobre.”, declarou, enquanto falava diante do assunto. Mais detalhes foram expostos.
Gente do céu.E esse padre que fez a família e amigos do casal passarem um grande constrangimento na missa.
O #padre #Raimundo Diniz, titular da Paróquia Nossa Senhora #Santana, em Boquim,
causou polêmica por chamar o casal de noivo de pobres por causa da ornamentação da igreja… pic.twitter.com/3yzXhjb8uE— Paty_Araujo👩🏻💻🏳️🌈 (@maroja_paty) January 10, 2024
O pedido de desculpas do padre ocorreu diante das críticas recebidas após o vídeo se espalhar nas redes sociais.