Dono da casa teria visto ação dos ladrões e perseguiu um deles, que tentou se esconder em terreno onde acabou morto a tiros
Por: Adalberto Luque
Um homem morreu, na manhã deste sábado (02), na Rua Clementino Dias da Silva, Planalto Verde, zona Oeste de Ribeirão Preto. Ele e um comparsa teriam furtado um medidor de energia de uma casa e foram vistos pelo morador.
Segundo informações, eles entraram na casa para roubar o medidor e teriam sido vistos pelo morador. A dupla fugiu e um dos supostos ladrões teria entrado em um terreno baldio. O dono e um amigo perseguiram o suspeito em uma motocicleta.
Imagens de câmeras de segurança mostram um homem correndo pela rua e entrando no terreno. Segundos depois uma motocicleta com dois homens surge na rua, parando em frente ao terreno. O garupa desce e aparenta sacar uma arma da cintura, entrando no terreno. Pouco depois os dois saem e vão embora.
A Polícia Militar localizou o corpo ainda pouco tempo depois. Na tarde deste sábado (02), o autor dos disparos foi localizado e preso. Ele foi conduzido para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro de Ribeirão Preto. Em depoimento, disse que teria atirado, mas não sabia que tinha atingido o suspeito de furto.
A arma utilizada no crime foi apreendida. O homem foi autuado em flagrante por homicídio. Ele foi encaminhado para uma unidade prisional, permanecendo à disposição da Justiça.